sexta-feira, 21 de março de 2008

my redshoes

Sentei-me e devagar ousei tentar te ler como quem lê um livro, como quem lê a palma da mão. Não consegui virar as páginas nem descobri o que as tuas linhas me queriam contar. Com o tempo entendi que te tinha de aprender. E fui engolindo o que ia adivinhando aos poucos. E fui guardando para mais tarde os significados que desconhecia.

Um dia entristeci por ver que iria demorar eternamente para te desmontar e que talvez nunca soubesse como te juntar de novo.

Até que sorri.

Não é saber-te de cor que eu procurava. Era ir te descobrindo aos poucos. Como se desata o laço do presente mais frágil, queria ficar ali devagar, sem saltar passos, sem escolher atalhos.

Nesse instante, calcei os meus sapatos vermelhos e comecei a passear nos pedaços que vou guardando. Comecei a vaguear em ti.


- take me with you...
- but I just met you...

- and yet you can learn me.

Nenhum comentário: