quarta-feira, 17 de outubro de 2007

diario de bordo

barcelona merece sem qualquer duvida um post...

decidi antes de ir nao criar expectativas nem juntar imagens na minha cabeça para nao me desiludir. mas a verdade e que bem o podia ter feito que mesmo assim nunca iria conseguir recriar em mim a sensaçao que certos espaços me fizeram sentir.

animadissimas dissemos um «ate ja» a portugal com a certeza de querer voltar mas de aproveitar muito pelas terras do «lado». enquanto esperavamos para embarcar a aventura começava mesmo ali no aeroporto. entre um cigarro aceso la fomos perguntando como chegar a barcelona e descobrimos a personagem que iria marcar muito das ferias: o chinchila:P quem e?! isso e ja ca connosco...

o aviao atravessa as nuvens e quando demos conta estavamos em girona. um aeroporto pequeninho em que nos sentimos gigantes prontas para tudo. depois de um «eles vao se comer», catalao, espanhol, ingles, frances, gente estranha e gente como nos, partimos em busca de uma cidade.

como sempre adormeci no autocarro mas acordei bem a entrada da cidade. foi ai que de gigante em girona fui comecando a sentir me pequena, pequenina, chiquitita e me comecei a render a barcelona.

numa barcelona de gaudi e miro senti me uma princesa. pus o vestido comprido, as luvas de cetim branco e deixei me levar... sonhei ao deparar me com a sagrada familia que me engolia a cada passo que dava...conheci a mila e fiquei triste pela batlo (um dia vamo nos conhecer)...fantasiei com os segredos do park guell com espacos verdes, um dragao, casas de chocolate e gomas, com a musica a transformar os meus olhos em lentes cor de rosa. as cores de miro, por mim sempre adorado, coloriram os meus dias enquanto descobria mais uma praca, mais um sitio,por entre ruas que ja se tornavam «minhas».

ainda viajamos ate a india e singapura e barcelona deixou me saudades tanto de estar la como de ve la de cima...

mas a verdade e....

«que bem que se esta em casa»:P

Um comentário:

Sara disse...

O resto... só nós 3 é que sabemos ;)